sábado, 9 de outubro de 2010

BULLDOG INGLÊS


BULLDOG INGLÊS

Um dos cães que a gente reconhece pela sua “cara” sem errar, seguramente, é o bulldog; uma raça que com sua simpatia tem conquistado os corações de muitos fiéis admiradores por todo mundo. 
O nome Bull dog foi dado porque a principio foi um cão usado para rinhas com outros animais, espécialmente e mais popularmente com touros.
Ao longo da história da criação dos bulldogs, a raça tem sido vítima, em várias ocasiões das decisões do homem. Isso ocorreu quando selecionaram os exemplares mais ferozes com vista a resultados nos combates, e também quando se exagerou sua morfologia para convertê-los em autênticos show-dogs (cães espetáculos), por conseqüência, houve o perigo de provocar o desaparecimento da raça. O cão foi modificado até o ponto de ser proposto a remodelação do bull-baiting,com seu fim, fazendo o bulldog recuperar as características de cão normal.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Corpo musculoso, cabeça grande, arredondada, focinho curto e achatado, pescoço arqueado e com barbela,maxilars proeminentes, boca larga, beiços pendentes,orelhas pequenas e pêlo curto de cor fulva e branca ou branca e mosqueada.
PELAGEM
De textura fina, curta, fechada e lisa. Aparenta ser dura apenas porque é curta e compacta (não é um pelo de arame ).
COR
Pelagem de cor sólida ou sólida com máscara ou focinho preto. Todas as cores são uniformes (que devem ser puras e brilhantes) : vermelho - em suas diferentes tonalidades, fulvo , fulvo claro, etc., rajado, branco, ou combinação de branco com qualquer uma das cores precedentes . As cores fígado, preto e preto com manchas castanhas ( "tan" ) são altamente indesejáveis.
PESO
25 kg  para o macho e 22,7 kg para a fêmea.
TEMPERAMENTO
]Se atualmente o bulldog é adorável e incomparável companheiro de jogos das crianças, não se pode duvidar que nos primeiros textos do “estander” o redator recomendava que os cães crescessem em restrito contato com os homens, dando-lhes cuidado e atenção, com o objetivo de quando adultos, experimentarem os arranques de frieza que havia feito deles tão impopulares em seu país de origem, até o ponto de estarem a um passo da extinção, uma vez declarados ilegais nos combates e com a conseguinte diminuição de sua criação.
Por felicidade, hoje em dia temos um cão de estética excepcional e de caráter estável e confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário